sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Quando for grande quero ser . . . DEPUTADA PARLAMENTAR

Eu realmente queria ter vindo cá mais cedo , mas foi-me completamente impossivel . Depois do que presenciei ontem , a vontade de escrever sobre o assunto foi aumentando e , embora estivesse em pulgas para escrever , o cansaço da viagem deixou-me adiar o assunto até hoje .

Ontem , dia 4 de Fevereiro de 2010 , visitei a Assembleia da República , em Lisboa .

Devo dizer que é um local lindíssimo , fascinou-me por completo . Porém , o que mais me marcou nesta visita de estudo ao local onde são discutidos os assuntos mais importantes do país , foi a importância que todos os políticos dão ao bem-estar do mesmo .

Passo a explicar : eu e os meus colegas , estavamos a observar o explêndor da Assembleia da Repúlica , passando depois a fixar a nossa atenção nos deputados presentes : pudémos ver o Paulo Portas , o Jerónimo de Sousa . . . e mais uma data de caras conhecidas da política portuguesa , até que . . . o nosso olhar parou a observar o que alguns deputados (que, infelizmente, não pude reconhecer) estava a fazer: nada mais , nada menos do que a actualizar o seu FACEBOOK .

Exacto , foi isso mesmo que leram: deputados no FACEBOOK enquanto os assuntos mais importantes do país estão a ser dicutidos .

Não sei se para vocês isto representa o mesmo choque como para mim mas, assim que recuperei do mesmo, fiquei tentada a pedir-lhes para me deixar aceder à minha conta, porque tinha plantado uns morangos e era provável que eles já estivessem prontos para colher, mas, depois de ver a cara de poucos amigos da agente da polícia atrás de mim, desisti da ideia .

Por outro lado, descobri a razão pela qual não nos deixam levar telemóveis ou máquinas fotográficas lá para dentro: deve ser para não vermos (e fotografar-mos) as quintas dos deputados para não tirar ideias para as nossas , de certeza absoluta .

Depois, tive outro impulso: quis perguntar a esses mesmos deputados qual era a opinião deles sobre a crise económica e social que o país atravessa neste momento, mas cheguei à conclusão que eles não me responderiam, porque, o que realmente lhes interessa é que à quinta deles no FACEBOOK não esteja em crise.

Com esta visita à Assembleia da República, eu pude finalmente chegar a uma conclusão: É ABSOLUTAMENTE NORMAL PORTUGAL ESTAR EM CRISE . HÁ QUEM ESTEJA MAIS PREOCUPADO EM ACEITAR OS PEDIDOS DE AMIZADE NO FACEBOOK DO QUE EM RESOLVER OS PROBLEMAS DO PAÍS .

É esta a nossa realidade . Vergonhosa , mas real .

E , já agora , se houver algum político a ler isto , adicione-me no facebook !

4 comentários:

  1. Luisinha: Experimentemos votar noutros - em vez de votar em malandros... vais ver que resulta...
    beijoca. parabéns pela tua escrita.
    laura (ex-prof)

    ResponderExcluir
  2. É bem verdade !
    Neste dia, nada mais nada menos, qe ver qe qem controla o nosso país passa o seu tempo a controlar a sua quinta no facebook, a ver quais os recentes videos no youtube ou a escolher um cosmético numa revista da Avon --'
    Apesar da nossa idade e do pouco interesse que temos na política sabemos que sao eles quem nos colocam nesta situação dita MISERÁVEL .
    Nem palavras temos para descrever o que vimos, foi de tal maneira surpreendente :O
    Tanto tu como eu vámos ficar á espera de um pedido de amizade no facebook de um dos famosos e empenhados deputados !
    beijo Lu , da Xana S. :D

    ResponderExcluir
  3. Viva aos politicos de Portugal xD

    ResponderExcluir